É hoje um fato comprovado que o volume de água doce e limpa (menos que um por cento de toda a água disponível no planeta) está se reduzindo em todas as regiões do mundo. Inclusive no Brasil.
A região da Grande São Paulo é um exemplo típico desse problema.
O consumo exagerado das reservas naturais de água por causa do alto crescimento populacional está sendo maior do que a natureza pode oferecer, e a poluição produzida pelo homem está contaminando e diminuindo cada vez mais essas reservas.
Por sorte, a população já está sendo conscientizada desses problemas pelos órgãos encarregados em educação ambiental e pelas próprias distribuidoras de água.
As pessoas mais lúcidas de nossa população já fazem uma boa economia dentro de casa com as orientações sugeridas, tais como:
Fechar torneiras enquanto escovam os dentes, fazem a barba, ensaboam a louça, etc.;
Não usar mangueira para lavar pisos, calçadas, automóveis, etc.;
Trocar as válvulas de descargas por caixas acopladas ao vaso sanitário com limitador de volume por descarga;
Diminuir o tempo no banho, etc.
Muitos querem apoiar ainda mais esse esforço pela economia de água, mas nem sempre têm acesso a exemplos suficientemente funcionais e simples de serem seguidos.
SoSol estudou alguns caminhos possíveis para gerar uma economia significativa e está desenvolvendo um projeto de simples aplicação que permitirá uma redução de aproximadamente 30% do consumo de água potável consumida em um lar.
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
CONSUMO DA ÁGUA
às 09:04
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário